Ela é uma das maiores representantes do grafite feminino no Brasil. Sua arte ganhou não só as ruas, mas invadiu também galerias e exposições por todo o mundo. Conhecida por criar personagens de olhos enormes. Nesse mês de julho, Nina Pandolfo está com uma exposição aqui no Brasil: Desafiando Sonhos.
* clique na imagem para ampliar
Em uma entrevista exclusiva ao Óbvio e Atual, Nina Pandolfo falou um pouco sobre sua trajetória. Confira:
Marina - Óbvio e Atual: Nina, fale um pouco sobre você.
Nina Pandolfo: 33 anos bem vividos, segundo grau completo, moro em SP e amo bichos, doces, curto demais crianças. Gosto de pintar...
Marina - Óbvio e Atual: Como você descreveria sua arte?
Nina Pandolfo: Um trabalho delicado, feminino, que descreve este universo da mulher, misturado com um mundo onde tudo é possivel. Personagens que dá vontade de pegar no colo, mundo que da vontade de entrar e ficar.
Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Como é o seu dia-dia?
Nina Pandolfo: Tenho uma pequena rotina pela manhã, cuido de meus bichinhos, coloco comida para os passaros da rua e vou trabalhar em meu atelie onde só saiu de noite, e dependendo tarde da noite. fico o tempo todo lá, criando, pintando...
Marina Cardoso - Óbvio e Atual: O grafite é uma arte que muitas pessoas ainda torcem o nariz, creio eu que por pura falta de conhecimento, mas como você se sente em levar uma arte caracterizada como "de rua" para galerias e exposições por todo o mundo?
Nina Pandolfo: Bom, antes de me tornar uma artista que trabalha nas ruas, eu era uma artista de atelie. Pintava telas, folhas.... até conhecer o mundo das ruas onde me encantei por poder mostrar aquilo que fazia dentro de um local para muitas pessoas, como acabei sendo conhecida pelo meu trabalho na rua, muitas pessoas pensam que estou levando algo da rua para a galeria, mas na verdade é um retorno, comecei em telas, fui pra rua e voltei para telas.... um vai e vem, Mas nunca pensei que chegaria onde cheguei, nunca imaginei ir para outra parte do mundo com meu trabalho, isto é algo que realmente me surpreende e me deixa muito feliz.
Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Pelo que vejo, suas obras estão sempre relacionadas a natureza e a relação entre as crianças e os adultos. Como é ter o poder de pintar assuntos tão delicados de uma forma leve, divertida e colorida?
Nina Pandolfo: Na verdade é algo bem natural, pinto aquilo que amo, coloco todo meu sentimento em meus trabalhos.
Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Você está com uma nova exposição ( Desafiando Sonhos ). Conte-nos um pouco sobre ela.
Nina Pandolfo: Meus personagens nesta nova exposição estao bem mais maduradas, uma série mais romantica, mais serena, mais madura. TIve um resultado maravilhoso trabalhando basicamente com acrilico e pouco spray.
Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Depois dessa exposiçao, quais são seus projetos para o futuro?
Nina Pandolfo: Por enquanto tenho alguns convites para projetos, mas ainda nada definido, Apenas um projeto de arte para Sevilla - Espanha, mas que ainda nao defini o que farei.
Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Nina, essa é uma pergunta inevitável de todas as entrevistas do blog. Pra você, hoje o que é óbvio e atual?
Nina Pandolfo: É obvio que todos tem amor e é atual que todos precisam de mais amor, de amar mais sem medo do que pode acontecer, sem medo de se ferir.
Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Que conselho você daria para aquelas pessoas que estam buscando um futuro no grafite?
Nina Pandolfo: Procure fazer o que ama fazer, procure um estilo que seja diferente das outras pessoas e se dedique ao máximo em estudos de cores, traços... tudo.
OUTRAS COISINHAS MAIS:
Quer conhecer ainda mais as obras da Nina?
Quer receber as atualizações do blog em seu celular VIA SMS, e o melhor, DE GRAÇA?
Cadastre-se já, e entre em um mundo mais Óbvio e Atual.
Parabéns pela entrevista, Shoow de bola o blog. Blogueira profissional!
ResponderExcluirbeijoos
muuito legal, parabéns pelo blog, sucesso :*
ResponderExcluira galera muralista agradece.
ResponderExcluirMuito legal a entrevista!!!!!!!
ResponderExcluirVerdadeira arte da Nina!
Parabéns Marina!!!!
;*
Bem legal guria!
ResponderExcluirInteressante o trabalho dela, pois mostra que o grafite não é apenas em muros e paredes.
Abraço!
Muito legal essa entrevista e...ela se parece um pouco com a Luana Piovanni rss
ResponderExcluirMuito legal seu blog gostei.
parabéns para a entrevista, inusitada até, eu diria. curto muito esse tipo de arte de rua e a mulher é fera, hein?
ResponderExcluirabraço
Nem conhecia ela
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNosssaaaa AMO GRAFFITE!! puts entrevista massa.. vc conhece a TeiaTK? ela pinta muito tb! procura ai depois, eu amo desenhar, já fiz aula de graffite e ja ate desenhei em muro e etc, to meio parada agora mais sempre que a criatividade sobe a cabeça eu faço alguma coisa ;D parabéns pelo blog!!
ResponderExcluirKissus ;*
www.ylaviolet.blogspot.com
Que legal seu site abrir espaço para esse tipo de arte... Interessante conhecer artistas sérios nessa área, quanto mais esse tipo de arte for levada a sério, menos preconceito vamos ter.
ResponderExcluirAbraço! :D
Oi Marian, tdo bem c vc?
ResponderExcluirObrigada por participar da promo do meu blog! Amanhã sai o nome da ganhadora
bjks
Vivi
www.passaporteparaabeleza.blogspot.com
Me tornei seguidora do seu blog
Olá, Mari!
ResponderExcluirAhh, eu conheço os trabalhos dela. Acho que li na revista da Folha uma vez. Gosto muito das meninas de olhos enormes e vivos. Adorei a frase dela sobre o que é Óbvio e Atual, acho que uma das melhores que já li nas entrevistas daqui.
"É obvio que todos tem amor e é atual que todos precisam de mais amor, de amar mais sem medo do que pode acontecer, sem medo de se ferir."
Fantástico!
Beijinhos,
Fê
Ah, e sobre o "amigo estéril" é verdade verdadeira, e eu fuia a vítima. (abafa o caso)
Adorei a entrevista, é bom que a gente pôde ver esse lado do grafite que é muito bonito!
ResponderExcluirParabéns pelo blog marina! :)
parabens por tudo nina os seus desenhos sou o seu fa
ResponderExcluir