03/07/2012

Direto do Japão - Segurança








 Estas e outras coisas fazem parte da nossa realidade aqui no Japão! Por isso, o titubear de muitos conterrâneos. E uma notícia que passa aqui de helicóptero que cai, sequestro-relâmpago, exército nos morros, tudo isso, só adia a viagem de muita gente ao Brasil. Lembro de um episódio de quando meu irmão veio me visitar. Estávamos caminhando pela rua deserta à noite. Eram bem como umas 11 e meia da noite, por aí, quando ele notou que na nossa frente havia uma mulher sozinha, caminhando também. Ele logo me disse: "Vamos atravessar para o outro lado para ela não se assustar". E eu disse a ele: "Não se preocupe".Dito e feito! Quem se assustou foi ele...afinal, ela sequer virou para trás!






























Em breve voltarei com mais Óbvio e Atual direto do Japão ! 
また今度!(Máta kôndo!) 
 Até a próxima!  
___________________________________________________________
Fonte das imagens: 
Posted By: Marina Cardoso

Direto do Japão - Segurança

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

3 comentários:

  1. Pois é. A coisa está meio braba..

    Enquanto a violência brasileira for mais famosa que nossa seleção e nosso futebol, vamos continuar exportando inteligência para os "desenvolvidos".

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Caruso12/28/2010 12:23 PM

    Concordo plenamente com o Rodrigo. Isso tudo é uma rede muito grande conectada, passando pelo tamanho territorial do Brasil, diferenças sociais (gente muito rica, gente muito pobre), alto índice de corrupção.
    Amo o Brasil, mas desenrolar esses nós pode demorar anos!
    Julio, vc esqueceu do meu outro espanto, qdo tb andávamos na rua, vi uma carteira no chão e iria colocar no muro, qdo vc deu um grito q. parecia q. estava morrendo, dizendo:"NÃO, DEIXA AI ONDE ESTÁ Q A PESSOA FARÁ O CAMINHO DE VOLTA E PEGARÁ NO CHÃO!!!" Aquilo para mim foi a marca do Japão. Mas falando bem particular, vc já tem 9 anos, o Peruano está com 20, voltando, posso esperar então 11 anos para vc voltar?! Obaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Alessandra Nunes12/29/2010 12:04 PM

    Muito legal o post! Super curioso!

    Será que algum dia nos sentiremos a vontade caminhando nas noites brasileiras?! Não sei não, acho que tudo é questão cultural. Por mais que as coisas mudem, o que eu acho mtoooo difícil, a população ainda se sentiria encabulada em determinadas ações. Isso é nosso, fazer o que?!

    Mto legal Caruso, mais essa novidade!

    Bjoo Marina! ;*

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates