09/07/2010

Entrevista com Nina Pandolfo

Ela é uma das maiores representantes do grafite feminino no Brasil. Sua arte ganhou não só as ruas, mas invadiu também galerias e exposições por todo o mundo. Conhecida por criar personagens de olhos enormes. Nesse mês de julho, Nina Pandolfo está com uma exposição aqui no Brasil: Desafiando Sonhos. 


(Sex. a Sex.: 10h às 19h; Sáb.: 10h às 17h.) (Preço: Grátis) (Local: Galeria Leme)


* clique na imagem para ampliar

Em uma entrevista exclusiva ao Óbvio e Atual, Nina Pandolfo falou um pouco sobre sua trajetória. Confira: 

Marina - Óbvio e Atual: Nina, fale um pouco sobre você. 
Nina Pandolfo:  33 anos bem vividos, segundo grau completo, moro em SP e amo bichos, doces, curto demais crianças. Gosto de pintar...

Marina - Óbvio e Atual: Como você descreveria sua arte? 
Nina Pandolfo:  Um trabalho delicado, feminino, que descreve este universo da mulher, misturado com um mundo onde tudo é possivel. Personagens que dá vontade de pegar no colo, mundo que da vontade de entrar e ficar.

Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Como é o seu dia-dia?  
Nina Pandolfo:  Tenho uma pequena rotina pela manhã, cuido de meus bichinhos, coloco comida para os passaros da rua e vou trabalhar em meu atelie onde só saiu de noite, e dependendo tarde da noite. fico o tempo todo lá, criando, pintando... 

Marina Cardoso - Óbvio e Atual: O grafite é uma arte que muitas pessoas ainda torcem o nariz, creio eu que por pura falta de conhecimento, mas como você se sente em levar uma arte caracterizada como "de rua" para galerias e exposições por todo o mundo?
Nina Pandolfo:  Bom, antes de me tornar uma artista que trabalha nas ruas, eu era uma artista de atelie. Pintava telas, folhas.... até conhecer o mundo das ruas onde me encantei por poder mostrar aquilo que fazia dentro de um local para muitas pessoas, como acabei sendo conhecida pelo meu trabalho na rua, muitas pessoas pensam que estou levando algo da rua para a galeria, mas na verdade é um retorno, comecei em telas, fui pra rua e voltei para telas.... um vai e vem,  Mas nunca pensei que chegaria onde cheguei, nunca imaginei ir para outra parte do mundo com meu trabalho, isto é algo que realmente me surpreende e me deixa muito feliz.

Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Pelo que vejo, suas obras estão sempre relacionadas a natureza e a relação entre as crianças e os adultos. Como é ter o poder de pintar assuntos tão delicados de uma forma leve, divertida e colorida?
Nina Pandolfo:  Na verdade é algo bem natural, pinto aquilo que amo, coloco todo meu sentimento em meus trabalhos.

Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Você está com uma nova exposição ( Desafiando Sonhos ). Conte-nos um pouco sobre ela. 
Nina Pandolfo:  Meus personagens nesta nova exposição estao bem mais maduradas, uma série mais romantica, mais serena, mais madura. TIve um resultado maravilhoso trabalhando basicamente com acrilico e pouco spray.

Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Depois dessa exposiçao, quais são seus projetos para o futuro? 
Nina Pandolfo: Por enquanto tenho alguns convites para projetos, mas ainda nada definido, Apenas um projeto de arte para Sevilla - Espanha, mas que ainda nao defini o que farei.

Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Nina, essa é uma pergunta inevitável de todas as entrevistas do blog. Pra você, hoje o que é óbvio e atual?
Nina Pandolfo:  É obvio que todos tem amor e é atual que todos precisam de mais amor, de amar mais sem medo do que pode acontecer, sem medo de se ferir.

Marina Cardoso - Óbvio e Atual: Que conselho você daria para aquelas pessoas que estam buscando um futuro no grafite? 
Nina Pandolfo: Procure fazer o que ama fazer, procure um estilo que seja diferente das outras pessoas e se dedique ao máximo em estudos de cores, traços... tudo.

OUTRAS COISINHAS MAIS: 
 Quer conhecer ainda mais as obras da Nina?




Quer receber as atualizações do blog em seu celular VIA SMS, e o melhor, DE GRAÇA?
Cadastre-se já, e entre em um mundo mais Óbvio e Atual. 
Posted By: Marina Cardoso

Entrevista com Nina Pandolfo

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

15 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista, Shoow de bola o blog. Blogueira profissional!
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. muuito legal, parabéns pelo blog, sucesso :*

    ResponderExcluir
  3. Alessandra Nunes7/09/2010 7:52 PM

    Muito legal a entrevista!!!!!!!
    Verdadeira arte da Nina!

    Parabéns Marina!!!!

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Bem legal guria!

    Interessante o trabalho dela, pois mostra que o grafite não é apenas em muros e paredes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa entrevista e...ela se parece um pouco com a Luana Piovanni rss
    Muito legal seu blog gostei.

    ResponderExcluir
  6. parabéns para a entrevista, inusitada até, eu diria. curto muito esse tipo de arte de rua e a mulher é fera, hein?

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nosssaaaa AMO GRAFFITE!! puts entrevista massa.. vc conhece a TeiaTK? ela pinta muito tb! procura ai depois, eu amo desenhar, já fiz aula de graffite e ja ate desenhei em muro e etc, to meio parada agora mais sempre que a criatividade sobe a cabeça eu faço alguma coisa ;D parabéns pelo blog!!
    Kissus ;*


    www.ylaviolet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal seu site abrir espaço para esse tipo de arte... Interessante conhecer artistas sérios nessa área, quanto mais esse tipo de arte for levada a sério, menos preconceito vamos ter.

    Abraço! :D

    ResponderExcluir
  10. Oi Marian, tdo bem c vc?
    Obrigada por participar da promo do meu blog! Amanhã sai o nome da ganhadora
    bjks
    Vivi
    www.passaporteparaabeleza.blogspot.com
    Me tornei seguidora do seu blog

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari!

    Ahh, eu conheço os trabalhos dela. Acho que li na revista da Folha uma vez. Gosto muito das meninas de olhos enormes e vivos. Adorei a frase dela sobre o que é Óbvio e Atual, acho que uma das melhores que já li nas entrevistas daqui.

    "É obvio que todos tem amor e é atual que todos precisam de mais amor, de amar mais sem medo do que pode acontecer, sem medo de se ferir."

    Fantástico!

    Beijinhos,


    Ah, e sobre o "amigo estéril" é verdade verdadeira, e eu fuia a vítima. (abafa o caso)

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista, é bom que a gente pôde ver esse lado do grafite que é muito bonito!
    Parabéns pelo blog marina! :)

    ResponderExcluir
  13. parabens por tudo nina os seus desenhos sou o seu fa

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates