11/09/2010

Direto do Japão - Os japoneses são frios?




























































No post anterior falei dos beijos.


Posted By: Marina Cardoso

Direto do Japão - Os japoneses são frios?

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

26 comentários:

  1. Alessandra Nunes9/11/2010 11:05 PM

    Primeiramente, muito legal esse post!!! A riqueza de detalhes é incrível! É como se tivesse alguém me contando tudo pessoalmente!
    Áh! A minha opinião né?! Então, pra mim isso tudo não passa de diferença cultural mesmo! Somos muuuuito diferente de outros povos, principalmente quando o assunto é relacionamento. Talvez a cultura japonesa seja um pouco mais "assustadora" pra nós brasileiros, pq somos excessivamente cordiais!

    Toh esperando o próximo post diretamente do Japão!!!

    Bjo! ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Vi uma foto de minha autoria
    aqui no seu post
    Quando desejar postar alguma foto de minha autoria
    por favor pedir autorização. Ou linkar para meu blog

    Rose Nakamura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. affe,só veio aqui para reclamar...poderia ter postado um elogio antes, aliás seu blog é péssimo, mil publicações iguais, aprenda com nosso amigo...

      Excluir
  3. Meu amigo penso que faltou mencionares qual a origem de algumas de suas fotos, pois conheço a autora de uma dessas fotos de outro , se não for plágio ao meu ver pode ser uma questão de ética, mas o amigo pode em tempo hábil, fazer uma retratação dando os devidos créditos inclusive uma autora é um blogueira, e escritora que em breve irá lançar um Livro que esta em final na gráfica e ainda é moradora do Oriente no País do Japão, se amigo quizer é só tentar se comunicar com a autora, pois é de Grande Saber (sabedoria) e saberá dar um bom encaminhamento nesse caso, ok...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo amor de Deus, o povo entra aqui não para comentar sobre o publicado, mas sim para encher o saco, se mostrar e dar uma de rábula.......se a foto é de fulano ou beltrano, este tem que ficar agradecido por ter sua foto compartilhada

      Excluir
  4. Não gosto das postagens desse autor,eu morei no Japão anos,porque nasci lá e ele sempre dá um jeito de zuar a imagem do país e detonar.Era melhor ele voltar pro Rio,de onde não devia ter saído. #prontofalei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um japonês mal amado, que só sabe reclamar,, .se não gosta das postagens dele, basta NÃO LER...

      Excluir
  5. e quem quiser,que acredite nesse manézão ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e quem não quiser acreditar, saia fora..O site é muuuito bom !! Deve ser mais um destas japonses mal amados, que não pode se falar mal de nada deles...

      Excluir
  6. Não sei de onde vc (Anonimo) tirou que o texto está zuando a imagem do país. Moro no Japão a 3 anos e nao retiro nada do que o Caruso falou nos seus ultimos posts.
    A questao nao é zuar e sim ter um olhar brasileiro num país onde muita gente taxa de terra de animes, tecnologia e etc.

    ResponderExcluir
  7. O tamanho das casas no não chega a ser um problema como no brasil que temos muitas favelas... a diferença social aqui é gritante de nada adianta sermos calorosos nos cumprimentos e hipócritas ao mesmo tempo! no japão todos tem direito a trabalho honesto, não vemos pessoas pedindo esmola de farol em farol como no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. nossa e essa fonte do texto ? nem li -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você quer que a fonte utilizada fosse a japonesa ??? que piada

      Excluir
  9. Cara, troca essa fonte!!! Horrível pra ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. horrível de ler são estes comentários pejorativos contra o blog, como o seu ..

      Excluir
  10. Boa tarde, meu nome é Antoani e faço parte de equipe Link Premiado.
    Gostaria que não entendesse esse comentário como spam, conheço seu blog a algum tempo e gostaria de te apresentar o meu.
    O Link Premiado, agrega os melhores posts da blogosfera e oferece prêmios para os mais votados, dentre eles R$ 1.000. (mil reais)
    Todos têm oportunidades iguais, não oferecemos nenhum privilégio a quem quer que seja, todos em algum momento aparecerão na primeira página, nas primeiras posições.
    Não nos interessa se recebe 100, 1.000, 10.000, 100.000 ou 1.000.000 de visitas, ou se seu blog têm domínio próprio ou se é Blogspot ou Wordpress, no Link Premiado independente da sua fama, seu post será publicado, apenas seguindo alguns princípios simples.
    Resumindo, nossa proposta é que todos que escrevem, tenham oportunidades iguais de gerar tráfego e receita.
    Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no
    http://www.linkpremiado.com.br/link/cadastro
    Atenciosamente.
    Antoani/Equipe Link Premiado
    http://www.linkpremiado.com.br

    ResponderExcluir
  11. Os japoneses nao estão mais tão frios assim não, quando eu morava no japão, no trabalho, os japas sempre me zuavam e brincavam comigo. Tinha até um que era o mais zuador q ficava passando a mão na minha bunda ¬¬. Eu namorei com uma japa do trabalho, ela me beijava em público, me dava a mão e até sentava no meu colo no intervalo. O Japão é um pais que sempre vai nos surpreender man! No way.

    ResponderExcluir
  12. Li o comentário do anônimo que disse não gostar dos meus textos. Perfeitamente compreensível! Há muitos autores e blogs que eu não leio por justamente não gostar do texto. É um direito que todos têm. Ninguém é obrigado a gostar dos meus textos e nem dos textos de outra pessoa! Aconselho que faça como eu: não gostou, não lê! Apesar de não dever nenhuma explicação e muito menos implorar para que goste do meu texto, gostaria apenas de deixar claro que gosto muito do Japão, mas no fundo, gosto muito mais do Brasil.A intenção não é zuar, mas sim, tentar acabar com a imagem, o estereótipo que muitos no Brasil fazem de o Japão ser um país perfeito, sem defeitos e o Brasil dotado apenas de defeitos,sem virtudes, o que não é verdade - nenhum dos dois!! Mas uma coisa me intrigou no comentário do anônimo que não gosta do meu texto. Como uma pessoa que nasceu no Japão e morou tantos anos, poder ser tão rude em um comentário? Bastava dizer que não gosta dos meus textos e pronto. Eu entenderia per-fe-ta-men-te. Também há muitos autores que não gosto! Mas acho que não precisava ser tão agressivo. Será que de nada valeu tantos anos de Japão? Se há uma coisa que eu admiro nos japoneses é o dom de pensarem e considerarem o próximo, mesmo aquele desconhecido - menos no trem! Por que o caro anônimo não herdou esse dom? Enfim, aproveito para agradecer ao outro anônimo que entendeu o propósito de minhas observações sobre o Japão. Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Caruso!

    Bom, antes de tecer meus comentários, deixa eu dizer que me racho de rir com a forma que vc escreve. Seus textos são limpos, livres, leves...Uma delícia para ler. Adoro quando vc vem aqui!

    Sobre a frieza dos japoneses, sabe, acho que é só uma diferenaça cultural mesmo. Talvez, se tivéssemos nascidos e só vivido por lá, não sentiriamos isso da forma que sentimos e tals, como um "nossa, faz 10 anos que elas não se viam". Acho que pensamos assim porque somos culturalmente tendencionados a pensar assim.

    Mas, claro, eu prefiro a cultura do Brasil. Adoro contato físico.

    Beijiinhos,

    ResponderExcluir
  14. Fernanda, valeu mesmo pelas belas palavras sobre meu texto! Fico muito feliz em saber disso. É bom saber que tbm tem gente que gosta do meu texto. Qto a sua opinião, eu entendi e concordo com vc! Sentimos mais essa diferença pq estamos no outro extremo. Talvez para outro povo não tão aberto qto o nosso não sinta tanto. Ah! Eu tbm prefiro a nossa maneira, com toques, beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  15. Caruso Adorei sua colocação, seu texto.
    Por que vc não escreveu ele há mais de 40 anos atrás? srsrsr
    Bem, eu tinha uma adimiração por tudo que era do Japão,
    porem, depois que me casei e passei a conhecer o intimo deles, me decepcionei dia a dia
    Frios sim, comparados à nós, imagina eu descendente de
    europeus sangue quente srsr..
    Ele que me adimirava, e não queria se casar com uma japonesa, foi me querer, e depois de tantos anos, quer que eu seja calada, submissa, enfim, quer me transformar no que não sou, o oposto do que ele gostava em mim.
    Est;a hj no Japão e quando o serviço por lá acabar, quer voltar para o Br, mas, ama o Japão, qu hj tenho desculpa pessoal, hj tenho aversão
    Comecei a estudar sobre o Japão, e descobri porque a família dele falava tão mal dos chineses, os mesmos chineses que o Japão foi tão cruel na seg guerra mundial, enfim, comecei a ver o 'outro" lado de um país que o povo sempre defendeu e elogiou, pois tinham que ser submissos ao imperador, que hj em dia, os jovens já não o reconhecem mais.

    Caruso, háaa se eu tivesse lido o outro lado desse povo anos atrás,hj eu não estaria tão só, tão solitária, casada no papel e totalmente viuva de marido vivo.

    Desculpa pessoal, mas infelizmente meu contato com japoneses, foi algo um tanto decepcionante
    Minha sogra jamais deixou que a cumprimentasse dando um beijo, o máximo era um aperto de mão e olha lá!!! Isso no Brasil!

    Boa sorte para brasileiros que lá ainda estão, pois pelo que percebo, fomos muito úteis para ajuda-los no desenvolvimento, trabalhando em fábricas e hj com a crise, percebo que são tratados como pessoas não bem vindas, pois nossa mão de obra já não tem mais a mesma serventia.Estou errada?!
    Abraços para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus sogros são uns falsos, quando namorava nunca me trataram bem, agora que abri os olhinhos nipônicos do meu marido e eles se afastou deles, agora ficam abrindo os dentes para mim...

      Excluir
  16. Os japoneses são uma raça bem educada e séria,embora eles sejam muito frios com as pessoas,não são de demonstrar muito os seus sentimentos e são bem calados,sei disso pois namoro com um japonês.

    ResponderExcluir
  17. japoneses estão há anos em nosso pais, então já deveriam ter aprendido a serem um pouco mais receptivos, não acho frios não, os acho racistas, prepotentes e mal humorados, não se misturam e esperam que seus filhos e netos se casem com japonesas, para "manter a espécie".

    Acham que o filho mais velho tem a obrigação de cuidar do pai, mas quem acaba cuidado é a esposa ou seja a nora, que não tem nada a ver com o babado,

    só procuram os filhos quando precisam, tornam-se preguiçosos quando se aposentam e tem as casas mais sujas, bagunçadas e mal cheirosasnque já vi na minha vida..

    Nas festas, só pensam no tal karaokê...ai ficam cantando aquelas musiquinhas que parece que o cara está com dor de barriga.

    Sou casada com um japonês e graças a Deus consegui livrá-lo dessa maldição japonesa..

    Meu sogro mal fala comigo, vive de cara amarrada, dane-se, melhor assim pq não vem em minha casa e nunca o convidei, quando me casei, meu marido teve que ir busca-lo para vir conhecer onde moramos, pq o cara nunca se preocupou com isso, aliás quando meu marido vai visita-los, a família prefere ficar grudada na tv a perguntar ao menos se ele está bem..

    Cortei todos os favores que a família dele vinha encher o saco, achando que meu marido era empregado deles, só por ser o filho mais velho,

    não faziam nem um bolo de aniversário para meu marido..melhor assim, hoje faço festa de aniversário e não os convido,

    minhas cunhadas ficavam querendo se enfiar em minha casa, cortei...fora a casa da minha sogra que é uma imundice só,...com aquele cheiro de senkô impregnado no ar, ai tentar fazer a gente tirar os sapatos, que piada, pq a sala percebe-se que faz uns 6 meses que não vê a cara da vassoura kkkk tenho até nojo de comer na casa deles, por isso nem perco meu tempo, fico em casa assistindo tv

    ResponderExcluir
  18. Japoneses são frios, só lembram mesmo da família quando precisam, ai tem esta história do filho mais velho ter que cuidar dos pais, me poupe, nunca deu amor para os filhos e ai depois querem ficam nas costas da família, passam anos aqui e nunca aprendem direito o português, não se misturam, já fui discriminada por não ser japoneses e estar em um ambiente japonês e meu marido ainda deu risada, não suporto a família do meu marido também, porque se acham os maiorais, só querem tirar o que lhes é oportuno..

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus, eu não conheço japoneses, mas depois de ler todos estes comentários, fiquei até com medo!

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates