29/04/2010

O tal do consumismo!


É ÓBVIO QUE... Todo mundo já foi ou será um consumista um dia, mas...
ATUAL: Em tempos onde o consumismo está mais em alta do que nunca , fiquei reparando quantos novos distúrbios vêm aparecendo a cada ano! Anorexia, Bulimia, Oneomania (ver em outras coisinhas mais...) e tantos outros, tudo isso porquê?
- MÍDIA! Cada vez mais a mídia vem impondo padrões impossíveis à nós, pobres mortais! Tudo isso na minha opinião contribuí e muito para o surgimento de novos problemas sociais.
Nós jovens estamos sendo bombardiados todos os dias com novas tecnologias, novos padrões de beleza e etc, mas o problema é que uma boa parte das coisas não é acessivel a ninguém normal! Como eu acho que é impossivel fazer com que a mídia tenha consciência de que muitas coisas vinculadas são tão surreais que chegam a causar uma série de distúrbios nas pessoas então penso que a melhor saída para todos é se conscientizar de que muitas vezes a perfeição que você vê em novelas, internet, filmes e afins simplesmente não existe!!
Mulheres magras e sem imperfeições não existem! Vendedoras de lojas não pagam suas contas! Aquele computador novo não é TÃO superior ao seu { só ao meu que é mais que pré-histórico, haha } ! E por aí vai.
Minha irmã é estudante de publicidade e propaganda e sabe o que ela estuda? Como (enganar) convencer você de que um produto é bom ( e ela é muito boa nisso ♥ ) então da pra perceber que isso não é coisa da minha cabeça!
Não se deixe enganar! Não entre pra nenhuma estatistica de ''disturbios consumistas''!
Tudo bem que não precisamos nos desligar de tudo o que é vinculado pela mídia, devemos apenas aprender a olhar as coisas com um outro ponto de vista, e estar com os olhos BEM abertos para cada produto que é oferecido à você.
OUTRAS COISINHAS MAIS...
Você é oneomaníaco? Não sabe o que é isso!? Tudo bem, eu explico!
Oneomania é uma doença onde a pessoa simplesmente tem uma compulsão em comprar!
É claro que todo mundo uma vez na vida já comprou uma coisa por impulso, o problema está quando a ato de gastar para possuir um bem se torna um vicío!
Os neuropsicólogos afirmam que a proporção de mulheres com a doença é de quatro para um homem oneomaníaco, não se sabe ainda o porquê disso mas eles acreditam que está relacionado às condições culturais mesmo!
Posted By: Marina Cardoso

O tal do consumismo!

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

12 comentários:

  1. E os distúrbios estão aparecendo cad dia mais cedo... estes tempos atrás vi um documentário sobre uma menina de 08 anos que era anoréxica...
    Como disse a mídia tem sua boa parcela de culpa, o melhor mesmo é selecionar o que se vê e o que se apreende do demonstrado.
    gostei do Post.

    ResponderExcluir
  2. Também gostei do post. Fala de um assunto muito importante que deve ser discutido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Assunto importantíssimo!!!
    Qtas e qtas pessoas por ai não sofrem de algum distúrbio... o consumismo obssessívo então, é mais comum do que podemos imaginar! Eu mesma, não cheguei a ser doente por compras, mas enquanto eu tinha recursos para comprar eu comprava (por mais que eu não precisasse), acabei me afundando em contas, e sofro as consequências disso até hj! Mas me reeduquei, passei a me controlar mais, e hj mantenho os cartões de crédito beeemmm longe de mim!

    Mto legal o post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. As pessoas hoje em dia sem consumistas e acredito eu que elas não vão nem deveriam parar.

    A ciência e a tecnologia nos trazem cada vez mais produtos inovadores e uteis. Não deveriamos parar de ultilizá-los, o que fazer? voltar pra pré-história?

    ResponderExcluir
  5. muito bom o texto,
    é impossivel vc ir num shopping e não gastar um tustão,
    apesar de não querermos ser consumistas, muitas vezes compramos tantas coisas desnecessárias.
    www.sintoonize.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu blog, lá na comunidade tava pedindo só pra postar, mas não resisti, estou seguindo e coloquei nos favoritos.
    Agora sobre o post, ótima teoria, você tem razão, a midia sempre inventa coisas novas e bota na cabeça das pessoas ignorantes (com excessões, claro) tudo que eles bem entenderem. Você está 100% correta em seu post, pena que não se pode fazer muita coisa quanto a isso, não sei se estou pensando pequeno, mas acho que não há muitas atitudes que possam ser tomadas :/
    Grande blog, parabéns, continue assim.

    ResponderExcluir
  7. Adoro consumismo cptalista. Sim eu sou ao extremo.
    ADorei o texto.
    Passa no meu blog
    http://jasperdizalo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hoje em dia seria mais fácil apontar qem não é 'seduzido' por uma mercadoria bonita, por uma roupa de marca,por um acessório super na moda (ounão).Até mesmo compramos várias coisas desnecessárias qe não usamos nenhuma vez.-.Atualmente consumismo é um FATO.adorei o blog.bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. hpje em dia sao varios os consumidores alienados....
    otimo blog...o meu é http://arthurmontinely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog. Mto legal. Estou seguindo vc, vc me segue tb?

    http://lucianochaxa.blogspot.com

    De BoBeira, entre e de risadas la garota.

    ResponderExcluir
  12. consumismo
    exageradamente é ruim
    naun ser consumista também é bem ruim
    o certu e ter un controle de seus gastos

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates