29/05/2010

Deuses, Moral e Ética


É óbvio que : Meu primeiro vídeo aqui no blog tinha que ser especial, diferente e CLARO... atual!
ATUAL:  Esse vídeo foi um trabalho realizado por Alessandra Karla, Amanda Rebouças, Daniela Guitton, Larissa Braz, Leliane Maria e Thalyta Silva... todas estudantes de  Publicidade&Propaganda.
Ele tem como tema principal a Copa da África e faz uma verdadeira abordagem sobre as condições sociais e economicas do país.

Minha humilde opinião:
Com a Copa do Mundo chegando muita gente já deve estar pensando em tirar lá do fundo bem do fundo do armário seu uniforme oficial para curtir os jogos do Brasil com a galera.
Ninguém pode negar que é uma festa muito bem planejada e por isso tão especial. De quatro em quatro anos o mundo se mobiliza e todos os olhares se voltam à um país sede.
Isso é íncrivel! Uma ótima oportunidade e tanto de união e principalmente , confraternização entre os povos.
Mas essa copa em especial, tem um gostinho a mais... tudo isso porque se trata da África ( o continente mais pobre da Terra ).
Organizações se mobilizaram para maquear uma triste realidade da África. Belos estadios foram construídos, e toda a infra estrutura necessária para a realização de uma copa parecem estar cumprindo seu papel. 
Mas, pra mim o erro dos organizadores foi a tentativa de esconder embaixo de grandes construções a verdadeira face africana.
Tudo bem, a copa é na África do SUL , o país mais desenvolvido social e economicamente falando da África. Realmente aquelas cenas de crianças desnutridas e doentes não chega a ser tão comum nas ruas de Joanesburgo, Cidade do Cabo, e afins ( cidades mais populosas da África do Sul) .
Eis que faltam 12 dias 10 horas e 30 minutos (são 10:30a.m, agora) para a abertura oficial da World Cup, no entanto parece que a Fifa juntamente com o governo sul-africano só vão passar o demaquilante apos a festa acabar, mesmo.
Essa era a oportunidade perfeita para a conscientização de que os problemas na África existem sim, mas que o país é capaz de crescer, se desenvolver e ganhar seu espaço no meio internacional... o que falta é ajuda (eu digo AJUDA mesmo e não doações e campanhas demagogas e passageiras). Ajuda no sentido de se investir pra valer e fazer com que a África consiga pescar com a vara que lhe foi dada. céus, não achei uma expressão melhor!

Outras coisinhas mais:

Tem alguma matéria interessante? Quer compartilhar? 

Ainda não fez sua legenda da Peladona do Ioga? \o.O/
E tá esperando o quê?
Hoje é o último dia.  





 E não posso deixar de divulgar o site que fiz pro meu paizão! por isso não postei ontem, fiquei fazendo isso o dia todo.
Ele é técnico em redes e cabeamento estruturado. O MELHOR DO MUNDO! \o/




Posted By: Marina Cardoso

Deuses, Moral e Ética

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

7 comentários:

  1. Assino em baixo do seu ponto de vista!

    Como sempre, vc expõe as suas opniões de uma maneira crítica e inteligente!!!

    Bjos!!! ;***

    ResponderExcluir
  2. Realmente, estão perdendo uma ótima oportunidade de levar ajuda real à Africa, aproveitando que ela está em voga agora. Quando penso nas crianças desnutridas, na Aids e em todos os problemas de lá realmente me entristeço. Mas... vamos fazer o que né? Interessante é ver que a maquiagem aqui no Brasil já está começando! Vamos ver o tanto da nossa realidade que vai ser escondida com a copa e com as olimpiadas.
    Ótimo Blog, estou seguindo! Faça-me uma visita: http://lugaresromnticosquejfui.blogspot.com/
    Abraços,
    Nicole.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mari

    Ótimo alerta. Lindo vídeo.
    Sabe que fiquei até feliz da Copa do Mundo ser lá? Quem sabe o mundo (pelo menos o do futebol) consegue perceber sentindo de perto mesmo o que não só o país, mas o continente, precisa.

    Gosto de passar aqui e ver que vc REALMENTE não perde nada. Menina antenada do caramba!

    Beeeijão,
    Agora és PONTO COM.
    Torcendo por vc!

    Beijos,

    p.s.: valeu pela dica de comprar o espaço, to pensando seriamante.

    ResponderExcluir
  4. Bom, como eu sempre tenho que ler vários posts, vou comentar sobre os 3 últimos que eu acabei de ler

    1º Não acredito que alguém se sinta bem ao ver sua foto com photoshop depois, é algo que está não apenas enganando os outros mas também a si mesmo. Tudo se deve ter um limite.. a dica acho que é se aceitar do jeito que você é mesmo, sem muitos retoques.

    2º aah agora você está toda chique, é .com! :O Adorei! parabéns por essa nova conquista.

    3º Bom, acho que desde que o mundo é mundo sempre foi assim chega copa, carnaval, olimpíadas tudo fica bonito, nenhum país tem problema, não entendo.. tipo aqui no brasil, a gente vê sempre corrupção e tudo mais, dai chega no Carnaval, todo mundo feliz, sambando, desfilando e o brasil é lindo, ótimo de morar, não tem nenhum problema.. não entendo isso! Mas realmente tomara que o povo perceba os problemas que aquele continente sofre. Mais normalmente eles percebem apenas na teoria, na prática ninguém faz nada pra ajudar.

    bjs mari!

    ResponderExcluir
  5. adoreeei o post! o vídeo também está super bem feito! parabéns meninas arrasaram!
    e a africa precisa muito de pessoas que levem este assunto adiante, quem sabe um dia todos não ajudem :)

    ResponderExcluir
  6. Realmente, o continente continua num estado de abandono (do capital) e calamidade. Espero que entre os gols e comemorações da Copa do Mundo, os seus visitantes levem consigo o retrato continental e mobilizem suas regiões para enviar a África algo mais humano e digno.

    Acho que falei muito e não falei nada. (hehe)

    Abraço

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates