01/05/2010

Dia do Trabalho, Jovem!



É ÓBVIO QUE... Todo mundo quer ser independente um dia!
ATUAL: Hoje é dia 1º de Maio - Dia do Trabalho, e eu com meus míseros 15 anos já fico contando as horas para começar a trabalhar. Mês passado ganhei uma bolsa de estudos da Petrobras e não vejo a hora de ser "independente", ganhar meu dinheirinho e tals. Mas o que eu queria postar hoje aqui são possibilidades, novos caminhos e quem sabe você não (toma vergonha na cara) se anima com o dia de hoje e corre atrás.
Se você já avançou da fase "O que fazer" e já está na fase "Onde procurar", preste muita atenção! Hoje em dia existem, sim, milhares de programas voltados para os jovens em busca de conhecimento e do primeiro emprego. O mais atual é o Aprendiz Legal : Que na verdade é uma lei onde determina que empresas de grande e médio porte tenham de 5% à 15% de seus funcionários efetivos com idade entre 14 e 24 anos, ou seja a chance perfeita de você conseguir uma boa especialização na área que você pretende seguir.
Correios, Petrobras, IBGE, Riachuelo,C&A, Banco do Brasil, e muuuuuuuitas outras empresas têm programas que incentivam à inserção do jovem no mercado de trabalho!
- "Nossa, mas eu já vou começar em uma grande empresa? Nunca irão me aceitar!"
A primeira coisa que você precisa botar na cabeça é : Não pense pequeno! Você, e todo mundo que quiser, é capaz de conseguir, fique tranquilo. Só não espere cair do céu porque isso com certeza não vai acontecer. Hoje no Brasil apenas 36% dos jovens têm emprego e somente 1% NÃO é remunerado! Então não fique parado aí, comece agora mesmo a se cadastrar em sites específicos para o encaminhamento de curriculos, vale a pena! Você vai ver como é bom ser independente e não precisar ficar enchendo o saco dos seus pais para cada bala halls que você quiser comprar!
Gostou da idéia? Então se informe mais nos sites:
Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE)
CATHO
Portal do Trainee
e comece agora mesmo cadastrando o seu curriculo, quem sabe você não começa o mês com o pé direito!?

OUTRAS COISINHAS MAIS: É importantissimo pra mim conhecer você , por isso não deixe de responder a enquete! =]




Posted By: Marina Cardoso

Dia do Trabalho, Jovem!

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

17 comentários:

  1. 15 anos só? ainda vai trabalhar muito flor hsahshahu!

    ResponderExcluir
  2. poow nem me fale! vou completar 17 e ja me sinto uma inútil por não estar trabalhando!
    vlw aí as dicas viu!
    gostei do seu blog e estou te seguindo, se quiser passar lá em kasa clica aí!

    http://ravibarros.blogspot.com/
    http://ravibarros.blogspot.com/

    abraços

    ResponderExcluir
  3. tenho 16 e tanben quero começar a trabalhar logo
    mais a pergunta a que me faço e se no futuro serei como a maioria, ou seja, querer aposentar o mais rapido possivel!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  4. eu tenho 17 e quero muuuito trabalhar.
    deve ser tão bom ter a sua 'independência'

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, enfim eu sempre trabalhei para os meus pais, e todo mundo pode pensar isso é um saco afinal nunca tive um salário, mas acho que é bem melhor.. porque trabalhando pra eles ao invés de me darem um salário posso gastar muito mais do que eu ganharia recebendo um salário mínimo, mais é em melhor sem independente em alguns momentos..

    beijos e estou ansiosa pelo próximo post, já que eu estou muito afim de fazer um intercâmbio no ano que vem! :D

    ResponderExcluir
  6. Mto interessante esse post!
    Não há nada mais gratificante que conquistar a independência financeira! Comecei a trabalhar com meus recentes 18 anos e não parei mais. É bom ter seu dinheirinho, por mais que não seja muito, mas você pagar seu cartão de crédito, ou colocar crédito no celular,... enfim, isso tudo dá mesmo um ar de que você cresceu, e conquistou a maior idade.
    As empresas privadas e estatais disponibilizarem vagas pra menores aprendiz ou estagiários, dá um gás enorme para quem tá começando!!!
    É importante tb termos a consciência de que o primeiro emprego, quase sempre, não se ganha muito bem, por isso, cabe a nós (jovens), corrermos atrás de especializações, e melhorar cada vez mais na área que desejamos exercer!

    ResponderExcluir
  7. O PRIMEIRO EMPREGO É O M,AIS DIFICIL NINGUEM QUER LHE OFERECE-LO, MAS SE NAO TIVER O PRIMEIRO COMO DEPOIS TEREMOS EXPERIENCIA ..NAO É?


    SE QUIZER DE UMA OLHADINHA EM


    http://artepoesiaerock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. vixi, e eu que só tenho 13 e quero começar logo a trabalhar ¬¬ USHDUIASHDUISAHDUSA sim, é uma situação critica :D
    parabens pelo blog, ta otimo amor
    passa la no meu http://blogueandoretardadamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. tenho 16 e ainda nao trabalho mais to procurndo

    ResponderExcluir
  10. Oi, tenho um selo para vc no meu blog.
    Espero q goste!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Tenho 20 anos e atualmente não trabalho. Eu faço faculdade de ciência da computação pela Federal de Alagoas, a 3 meses atrás eu estava estagiando numa empresa de grande porte. Fiz estágio durante 1 ano e meio e eu sair do estágio porque eu queria me dedicar aos estudos. Hoje estou no 5 periodo e sou bolsista da faculdade, dar pra ganhar um dinheirinho. Acho que me interesso mais pela vida acadêmica (como pesquisador), do que pelas empresas, mas ainda não sei ao certo. Ainda estou consolidando essa tese de qual é melhor.

    Ótimo blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. kkkk
    pois é , eu tenho 17 , e trabalho .. carteira assinada..


    visita la também

    www.albertoliveiraf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. que lindo seu blog ! interessante tbm, seguindo ;) tô na maioria que nao trabalho e tenho 16 , mas eu quero muito trampá :/ mas é foda quando estuda dois periodos, comofas :o

    ResponderExcluir
  14. É complicado, as pessoas pensam que só no RJ e SP fazem sexo e tem interesse por esses cursos, ou sei lá o que se passa na mente das pessoas. Mais o negócio é procurar, como diz o ditado: quem procura, acha! pode sim indicar meu blog no seu, vou indicar o seu no meu também!

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. marina, que legal o seu ponto de vista. trabalho numa academia e a maiorias dos jovens que lá frequentam não querem mto saber de trabalhar. dizem que estao na fase de estudar e curtir os amigos. infelizmente essa a realidade da grande maioria. parabéns pelo post e pela maturidade.

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Foi informativo e interessante... Falou grandes verdades e sou analisar bem a situação dos jovens e a sua relação com o trabalho

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates