14/05/2010

Viver a vida, realmente!


É ÓBVIO QUE... As novelas influenciam, e muito, os brasileiros.
ATUAL: E hoje para quem não sabe é o último dia da novela Viver a Vida que gostando ou não de novela você já deve saber que a personagem da Aline Moraes é paraplégica e tudo mais.
Pra quem acompanhou sabe que não faltaram boas interpretações e cenas fortes, mas o que eu queria mesmo é expressar minha indignação diante do alarde que criaram em cima dessa novela, dizendo que a história causou mudança na vida de muita gente e etc. Posso estar falando a maior besteira do mundo mas você vai ter que ler , mas espero que ninguém se ofenda.
Sinceramente, qual a lição que alguém tira dessa novela?
Uma menina mimada e podre de rica fica paraplégica e descobre que a vida é muito mais do que ela pensava que era. Seus pais têm muita condição para mante-la no melhor médico e realizar os melhores tratamentos que fazem com que em alguns meses de fisioterapia a menina já dê alguns passos e com mais uns bons tratamentos e um tempinho ela já consegue ter um filho!
O que esqueceram é que infelizmente essa não é a realidade.
Longe de mim de querer ser pessimista ou coisa do tipo, lembrando que a crítica é ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA A NOVELA. O que eu quero mostrar é que criou-se uma idéia de que todas as pessoas com algum tipo de deficiência são tão ricas quanto a Luciana da novela para ter um final feliz em Paris (!?). Como seria maravilhoso se fosse assim, mas não é! Tem muita mãe por aí que faz o que pode e o que não pode pro filho ter pelo menos uma vida mais adaptada.
    Ter um carro adaptado, uma casa adaptada, médicos a disposição o dia todo, uma sala de fisioterapia em casa , é triste dizer , mas na maioria dos casos isso tudo é luxo!
Acho que o querido Manuel Carlos errou em ter fugido tanto da realidade, teria sido bem mais interessante e realmente mais valioso para todos se a história fosse passada em uma familía de classe média baixa.
Mas não percam! Hoje o último capitulo da novela onde todas as mulheres ficam grávidas e se casam, todos os malvados morrem ou são presos e os protagonistas ganham um final ultramegafeliz e o THE END aparece vai ser surpreendente!

OUTRAS COISINHAS MAIS...

Ontem o Especial Religiões ficou sem atualizção porque aqui em casa ficou o dia todo sem energia, mas já já estou postando sobre o Islamismo e o Espiritismo. E pra quem ainda não sabe, eu achei mais do que justo colocar o Especial em outra página, confira clicando AQUI.
Posted By: Marina Cardoso

Viver a vida, realmente!

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

13 comentários:

  1. Adorei o texto!

    As novelas do Manoel Carlos sempre saem da realidade, mas essa ultrapassou todos os limites, ele não deve saber como é a vida fora do Leblon (onde ele mora). Vive naquele mundinho que ele acha q é o único que existe e nunca deve ter saído de lá pra ver como realmente as pessoas fazem para "viver a vida"!!!!

    ResponderExcluir
  2. O povo pobre gosta de ver riquesa! Ninguem quer ver na tv os problemas q enfrenta todo dia, as pessoas querem se imaginar ricas e famosas! E ai entra um problema social...

    ResponderExcluir
  3. Acho que algo de bom que essa novela passou foi realmente a força de vontade para as pessoas que estão na mesma situação...porém, há varias pessoas que não querem ver o que passaram em uma tv, ou algo assim...é complicado

    ResponderExcluir
  4. Eu baixei o filme, mas tem alguns cinemas q ainda passam, não sei de onde vc é. Sei q na rede "estação" no rj passa.

    vlw pelo comentário! Se blog é uma gracinha!

    ResponderExcluir
  5. a unica coisa que eu vejo atualmente de bon nas novelas eh esse apelo ao social ao problemas reais

    ResponderExcluir
  6. Marina essa novela quebrou alguns preconceitos, sem ser os preconceitos clichês como contra o homosexualismo que ja ñ eh nda criativo...
    achei bastante válido o que Manuel Carlos fez e fico até com pena da novela ñ ter dado tão certo pois foi uma inicativa muito bonita, entendo sua crítica,mas se a nóvela era "luxo" e a galera ñ assistia, imagina se fosse numa classe média baixa como vc sugere?ia ficar muito pesado pra uma nóvela,enfim, beja o lado bom aê poW!
    vlW?

    http://nikomoska.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom... Não acompanhei a novela (pra falar a verdade não vi nada mesmo :p) alem de não gostar muito de novelas eu estudo a noite e chego muito tarde (dai a novela já acabou)... Mas uma coisa é certa, as novelas realmente influenciam toda a sociedade sejam com os temas, músicas, assuntos e até mesmo com as modas lançadas nelas...
    Amei seu blog

    :D
    Vou segui-lo

    Sucesso

    http://flordelis02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. eeu acompanhei muito a novela , e achei super interessante, mesmo que ninguem possa ter tudo que a luciana tem mostrou a realidade sobre o preconceito

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog muito legal. Tive a impressão , pelas comunidades no orkut e blos por aí, que todo mundo odiou essa novela. pra mim foi só mais uma novela do Manoel Carlos com uma Helena muito sem graça.
    Se quiser conhecer meu blog
    www.sacksandthecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Assino em baixo em relação as críticas levantadas em seu post!
    Acompanhei toda a novela e por isso mesmo acho que eu deva criticar tb!
    Bom, essa novela como a maioria delas nos passa todo aquele ar lúdico, porém essa foi mto lúdica! Quanto da parte da nossa população tem a oportunidade de ter uma vida como daquelas pessoas?! Principalmente da Luciana (vivida por Aline Morais) que enfrenta uma trajédia, mas tem todo um recurso que pouquíssimas pessoas possuem! Aff!!! Exageros atrás de exageros dxaram essa novela um tanto cansativa pra minha beleza (kkk)!
    Precisamos de entretenimento mais com um pouquinho de pé no chão, afinal, não somos tão hipócritas!!!

    Bjos Marina!!! ;*

    Como sempre... parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Pois é!! o Manuel Carlos é um otimista mesmo?? acho que ele é irreal!! louco de pedra!! de achar que a história que ele criou pode ser exemplo para um país onde a saúde pública é caótica!!

    parabéns pela reflexão, seria bom que mais pessoas pensassem assim, com certeza nosso Brasil seria menos alienado!!

    vou acompanhar seu especial de religião!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que mudou a vida de muita gente pela intensidade dos fatos e também por ver uma situação que não foi reversivel, mas teve superação.

    Na verdade, tenho uma amiga que ficou tetraplégica, mas ela não tem chances de voltar com os movimentos dos braços como a Luciana. De qualquer forma, a novela acho que quis mostrar que EXISTE muitas formas de uma pessoa paraplégica ter uma vida normal. Claro que é preciso dinheiro, mas também é legal para nós, pessoas que não são deficientes, vermos que o mundo está se encaminhando para ser um lugar mais adaptável, e os depoimentos de paraplégicos nadadores, surfistas, pilotos e tudo mais comprovam que nem só com dinheiro é possível ter uma vida como a de muitos outros que não possuem deficiência.

    Enfim, eu entendi isso sabe.. que a novela quis provar que muita gente está errada ao achar que a tetraplegia acaba com a vida de alguém. Foi mais contra o preconceito e para abrir a cabeça das pessoas do que exemplo para os semelhantes da Luciana. E uma das coisas que achei mais legal (e emocionante também) foi que a personagem é baseada em uma mulher que teve a mesma história de vida. Sofreu um acidente de carro, ficou tetraplégica, conseguiu engravidar e teve gêmeos. Ou seja, não foi uma maluquice da cabeça do autor, foi um exemplo real. É a moça que deu o depoimento no dia anterior ao final.

    Eu acho que, como a Aline Moraes disse numa entrevista, ela foi a Cinderella da cadeira de rodas. Não é pra iludir as pessoas de que qualquer cadeirante terá uma vida cheia de regalias como ela, mas talvez eles fiquem feliz de se identificarem e verem que ela teve um final feliz, que eles sonham em ter um dia.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates