17/05/2010

Aquele tal do CO2


É ÓBVIO QUE... Eu vou falar de meio ambiente!
ATUAL: Entra semana e saí semana e eu não consigo e nem posso deixar de publicar um post verdinho. É que hoje eu estava navegando pelos sites a fora e encontrei uma calculadora de CO2 que mostra o que você fez de mal para o planeta e ainda te diz quantas arvores você precisa plantar para neutralizar um ano de suas emissões!  Pois é, aí está meu diagnóstico:
 

5 ARVÓRES para 0.81 ton CO2 por ano. 
E é o que eu realmente quero fazer, plantar cinco árvores todo ano! É o mínimo.
Mas , aí você me pergunta: Por quê essa frescura, menina?
E eu te respondo: Porque em Abril desse ano de dois mil e dez foi constatado que estão concentrados à nossa pobre atmosfera 392.39 ppm de CO2, enquanto que o máximo recomentado é de 350 partes por milhão. E a tendência é que esses dados só aumentem mais e mais.
Para quem ainda não sabe, o Dióxido de Carbono é o principal vilão da novela Aquecimento Global. É ele o produto final da queima de combustíveis fósseis, principalmente.
E o que isso interfere no seu mundinho?
R: O que acontece quando uma bola de sorvete fica no sol? Derrete e vira um lama!
É isso que acontecerá com o planeta se não revertermos essa situação, é que este acréscimo na concentração de CO2 faz com que haja um aumento na capacidade da atmosfera em reter calor e temperatura do planeta.
Mais calor = Gelos derretidos, Ilhas extintas, Escassez de Água Potável, Secas intermináveis ... e aquela ruma de problemas que todo mundo está cansado de ver no Jornal Nacional&Cia.

Por isso, deixo não só um recado, mas um pedido!
Garanto para você que sua mão não vai cair e seu orkut formspring&twitter&msn&blog&etc não vai sair do lugar se você resolver levantar o seu corpinho lindo e sensual da cadeira e decidir plantar uma árvore, ou melhor... quantas árvores forem necessárias para neutralizar suas emissões de carbono ( PARA SABER QUANTAS É SÓ CLICAR AQUI ! ) .
É importante pra você, e mais ainda para o planeta. ;)


OUTRAS COISINHAS MAIS...

Links do Blog :
O ESPECIAL RELIGIÕES ainda está rolando, e para conferir é só colocar o seu cursor bem em cima dessa palavra > AQUI <
Siga as mesmas instruções acima para participar do QUAL É SUA LEGENDA? , porém agora posicione o seu cursor BEM AQUI 
Lembrando que as melhores legendas serão postadas aqui no blog no dia 23/05.
Posted By: Marina Cardoso

Aquele tal do CO2

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

27 comentários:

  1. se todos plantassem essas 5 arvores estariamos bem, mas nao plantamos nem uma e cada dia desmatamos mais e mais, ai fica dificil.
    gostei do blog.

    abreumalatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belo post...mas aposto que maioria nem tá ligando pra CO2 e essas outras coisas!

    ResponderExcluir
  3. muito boa tua iniciativa de falar sobre isso, o planeta precisa de pessoas conscientes! chega de falar, falar e falar!
    precisamos agir!

    beeijo

    ResponderExcluir
  4. Será que o planeta vai derreter que nem o sorvete?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Legal o seu blog, continue assim..

    to seguindo, entao me segue tb se n paro de seguir x)

    por pierre do www.zedastirinhas.net

    ResponderExcluir
  6. Muito booom o post..
    realmente algo maneiro, quando puder, colocarei sobre isso.. =)

    http://redesenhei.blogspot.com/
    PASSA LÁ.

    ResponderExcluir
  7. Aaah meu deus, como eu adoro seu blog, sua criatividade, seus assuntos, e principalmente você mari. Obrigado pelos parabéns e sobre o tema atualmente com todo esse assunto e conscientsobre "Aquecimento Global" você não poderia ter escolhido assunto melhor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. É um máximo vc levantar essa bandeira em defesa do meio ambiente! Se grande parte dos jovens de nosso planeta tivessem essa consciencia estariamos num bom caminho para salvar nosso mundinho.
    Prometo que vou correr atrás de fazer a minha parte!!!
    Bjão! ;*

    ResponderExcluir
  9. Baita dica, Mari!
    Adorei, estou pegando as contas aqui pra ver quantas árvores devo plantar também.
    Já te falei que seu blog é muito informativo e cumpre um ótimo papel na blogsfera?

    Pois tá dito.
    Adoro as curiosidades daqui.

    Beijooones,

    ResponderExcluir
  10. oi muito bom...To com um blog só de coisas legais,Na verdade junto varias coisas em um lugar só...e andando por ae..parei aqui e gostei..to te seguindo e fazendo uma propaganda lá no meu da uma visitada depois e conhça mais do mais =D

    e Bora planta arvores..eu já plantei minhas duas...esse ano \o/


    bjus fuiu...

    http://humanourbanoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Aquecimento global?
    Quero ver os assíduos dessa fraude 20 anos mais a frente: tremendo de frio!!
    Vocês realmente acreditam nos relatórios do IPCC sobre aquecimento global? Dados manipulados!!!
    Mais e o calor? Experimente colocar numa pequena sala varias pessoas e deixar tudo fechado, esquentaria ou não??? É esse o aquecimento global que vc sente, nada mais!!! São de caldeirões que são tirados as leituras para os relatórios do IPCC. Estão tentando barrar nosso desenvolvimento tecnológico, e nós, "inteligentes indivíduos, com uma visão global de tudo" aceitamos, sem ao menos conhecer a essencia dessa ciência. Mas vamos em frente, afinal... o remanescente de florestas, e a grande quantidade de algas que tem os oceanos, provavelmente nem utilizem CO2, vamos crucifica-lo afinal.. quem precisa dele, só faz sorvetes derreterem!

    ResponderExcluir
  12. Pesquise mais antes de falar besteira. Não existe Aquecimento Global desde 1998.

    ResponderExcluir
  13. Nossa..a graça começa a partir do momento que você se Expõe como anônimo.

    Mais Vamos lá,Eu não estaria aqui para defender alguem que eu não conheço,MAs com toda certeza você não sabe do que está falando neh?!

    Bora lá...
    Você concerteza é do tipo de cara que sai falando sobre tudo oque lê por ae...no maximo viu o que estava escrito aqui,por dentro achou interessante mas...teve que dar aquela garfada neh!!? pessima mania de blogs e afins...

    bom...não sei em que planeta você está vivendo no momento,Nem as pessoas que digitaram o site que você leu,E que com toda certeza desse mundo São aqueles tipos de pessoas que gostam de provocar e falar pelos cotovelos.

    Bom pessoa anônima,faz o seguinte.

    Procure,pesquise,leia...Atualize-se.

    Olhe para fora da sua janela...mais não para os prédios,para cima deles..da uma volta nas ruas nos parques.Sinta o ar,O calor,Sinta a vida.

    depois...vem e lê isso com mais calma e com outras idéias em mente.tah bom...



    e acima de tudo...Não critique,Incentive ou sugira um outro tipo de visão se a pessoa estiver errada.Por que até eu sei ela pesquisou e depois postou o ponto de vista dela.

    Faça o mesmo...Melhor ainda...Mude o seu mundo =)
    E seja bem vindo ao nosso mundo.

    http://humanourbanoo.blogspot.com/ ((estive por aqui))

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo "Normalmente um louco", se digo o que digo, é por que vejo através do ombro de um gigante. Não saio por aí lendo conspirações, alias, conspiração real é o aquecimento global.
    Se não concorda comigo, discuta então com ele:
    Luiz Carlos Baldicero Molion
    Bacharel em Física pela USP e doutor em Meteorologia – e Proteção Ambiental, como campo secundário – pela Universidade de Wisconsin, Estados Unidos. Concluiu seu pós-doutorado no Instituto de Hidrologia, em Wallingford, Inglaterra, em 1982, na área de Hidrologia de Florestas. É associado do Wissenschaftskolleg zu Berlin (Instituto de Estudos Avançados de Berlim), Alemanha, onde trabalhou como pesquisador visitante de 1989 a 1990.

    Aprenda ciência meu amigo, depois critique como eu!
    Apenas fico triste de ver mais uma pessoa com opinião formada através da mídia!
    E... meu amigo, eu realmente gostaria de me expor pra discutir contigo, realmente, porém como sou um dos poucos a ter essa opinião, apenas evito ser alvo de críticas sem fundamentação. Mas você pode deixar aqui seu msn ou e-mail, seria um prazer trocar idéias.
    Talvez tenha sido muito ofensivo na postagem anterior.. minhas escusas.
    obrigado

    ResponderExcluir
  15. Opa! Oi gente.

    Calminha galera, aqui é um espaço aberto onde todos têm o direito de se expressar, me criticar e etc desde que com educação e fundamento!

    Sr. Anonimo, gostaria imensamente de poder conversar melhor contigo pra que eu entenda sua suposição, então pode me add no msn ou mandar email : (obvioeatual@hotmail.com) .
    Sou estudante de controle ambiental e não é a toa. Eu sinto em mim os efeitos de que algo está mudando.
    E se você não acredita em aquecimento global, pense pelo menos no seu bem estar, ou você acha mesmo que ao desmatar, poluir e acabar com o meio ambiente você continuara feliz e sorridente para sempre?
    Tudo tem um limite. Seja eu ignorante ou não, eu acredito que uma arvore a mais sirva PELO MENOS para trazer um clima mais ameno.
    Mas é isso, me add que agente conversa melhor.
    E até publico aqui sua opnião, que realmente estou disposta a tentar entender. ;)

    Beijos, gente!

    O blog está aqui para isso.
    Discutam, opinem, critique... mas COM EDUCAÇÃO, por favor!

    ResponderExcluir
  16. Pois é!!
    Ainda não tinha notado que discutia com estudantes de ensino médio.
    Não postarei mais aqui.
    Seria desperdício do meu tempo, elucidar a você o que é no mínimo um artigo científico, ou seja, o que é ciência com cunho verdadeiro.

    1ª questão: "Pesquise mais antes de falar besteira. Não existe Aquecimento Global desde 1998." Essa frase foi dita por outro anonimo, e para o conhecimento dele, o que não se fala mais desde 98 é sobre Buraco na camada de ozônio.

    2ª questão: Por motivo citado anteriormente, pesquisem, informem-se, vejam quem são os cientistas do IPCC, veja quantos dos que entraram ainda estão hoje. veja por que sairam.

    E não me venham com sites sem cunho científico.
    apresentem-me algo com fundamento, que sejam no mínimo do mesmo nível do Dr. Luiz Carlos Molion.

    De momento prefiro ficar no meu mundinho como dizes, ou melhor, nos aproximados 2% da população que pensa e não se deixa influenciar.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  17. Realmente você irá fazer um favor para todos nós se nunca mais vier comentar aqui, porque comentários como os seus a gente não precisa!fikdik;)

    ResponderExcluir
  18. Alessandra Nunes5/21/2010 9:07 PM

    Sr. Anonimo,
    é uma pena que ainda existam pessoas tão ignorantes como vc! Não me sinto influenciada pela mídia, e sim informada, de uma coisa que nem preciso dela pra saber que existe.
    O que mais me torna interessante esse blog é saber que ele é feito por uma garota de 15 anos, estudante do ensino médio, e que tem sim consciência de que ela pode fazer a diferença, principalmente usando desse meio tão incrível que é a internet para divulgar soluções de preservação e combate dos males ao ambiente.
    Você se acha tão entendido, embora tenha tão pouca informação. Do que vale UM artigo científico (do seu doutor predileto) ao lado de tantos outros que afirmam que o mundo precisa de ajuda, e que é importante que todos façamos nossa parte?!
    Só me resta lamentar por vc e pela seu probleminha com perseguição, ou como você diz, conspiração.

    Áh! Desculpa qq ofensa, mas não me contive!

    ResponderExcluir
  19. Cara, aquecimento global é só outra forma de controle de países menores, por exemplo, Brasil tem q assinar tratados e etc. para poder ter prestígio internacional, enquanto os países desenvolvidos não assinam e tão poluindo. Pra mim, aquecimento global serve pra: vender jornal, controlar países emergentes e manter a população pensando em problemas a nivel global enquanto eles aumentam o preço dos impostos e usam a maquina pra eleger quem eles querem. Isso non ecsiste!!

    ResponderExcluir
  20. Sr Anonimo 1, santa ignorancia a sua!

    Sou estudante de ensino médio SIM, mas não vejo o tal Dr. formado em etc etc etc sendo superior a mim. Até mesmo porque eu tenho professores tão competentes quanto ele que me dão todo o suporte para tais questões.
    Como você mesmo disse... você faz parte de apenas 2% da população que não acredita em aquecimento global e mudanças climáticas.
    Ai eu te faça a pergunta, será mesmo que 98% da população MUNDIAL está tão alienada assim?

    Mas, com certeza é melhor você não comentar mais por aqui. Afinal, de pessoas que se dizem não influenciadas e pensadoras, mas que no fundo são incapazes de conversar e debater um assunto educadamente eu quero MUUITA distância.

    Anonimo 2: Prefiro não comentar.
    Você mesmo se contradiz.
    "aquecimento global serve pra: vender jornal..."
    e logo em seguida você diz que isso (aquecimento global) não existe!
    você realmente sabe do que está falando?


    EDUCAÇÃO SEMPRE, GALERA!

    ResponderExcluir
  21. Ignorantes?
    O anônimo 2 faz um comentário comparativo. E nem isso você consegue entender!!! Se você considera argumentos uma forma de falta de educação, isso significa que você nem ao menos é informada, entendo que a linguagem foge a sua alçada, mas se você for pesquisar não há nada tão ofensivo.
    E correção: os 2% da população a que me refiro são do Brasil, que segundo dados hoje, são 8% que: tem ensino superior (massa pensante), e ainda, desses 8%, os que realmente pensam, que aí sim, com certeza são um percentual menor que 2.

    E sobre meu cientista, apenas listei ele, por que o currículo era menor, existem outros tantos!!
    E me desculpem vocês mas pensem no seguinte: como podem dizer se A ou B está alienado? se não conseguem ver por mais de um ponto de vista!!
    Por que no meu relato, eu disse manipulado, e há diferenças com certeza, segundo o dicionário:
    Alienado = demente.
    e
    Manipulado = Condicionar, influenciar, geralmente em proveito próprio.

    Veja só, não estou dizendo que você vai lembrar até lá, mas em 2030 quando as temperaturas começarem a cair de forma mais pronunciada, talvez você sinta-se como os ativistas e cientistas que se importavam com o buraco na camada de ozônio: quando depois de anos, argumentando e nada acontecendo... simplesmente foram esquecidos.
    Depois disso, qual o problema que você vai inventar? ou melhor em qual problema você vai acreditar, só por que a maioria vai acreditar?

    ResponderExcluir
  22. Ok! Me entenda como quiser, Senhor Pensante Rei da Verdade Absoluta e Não Manipulada.

    Mas, por que você AINDA está "perdendo o seu tempo" aqui?

    Se quiser voltar a escrever por aqui, volte com um nome e não como anônimo.

    ResponderExcluir
  23. É um absurdo, querer definir o que acontece agora e seus reflexos no futuro, com dados de 3 ou 4 gerações humanas, visto que o planeta está aí a 4,5 bilhões de anos, é algo tão pequeno, não é mesmo?
    Lembrem-se: somos parte da história, e não a história.

    ResponderExcluir
  24. Meu querido, eu sei que minha opinião é desnecessária em face de tudo o que já foi dito aqui, mas peço a você que analise bem a atual situação. São coisas que vão muito além do aquecimento global, são coisas que nós podemos ver e sentir em nós mesmos. Você sinceramente acha que esses fenômenos que têm ocorrido, que o recuo e o avanço da mar e vários outros fatores não se relacionam com o desleixo humano para com o ambiente? Por favor, ne! Não precisa ser pós-doutor em ecologia nem nada para perceber que alterâncias naturais assim de "naturais" não têm nada! E se você quer continuar com esse seu pensamento pobre de que tudo não passa de uma conspiração, só me resta desejar-lhe boa sorte. Não só a você, mas aos seus descendentes, que acredite: intesamente ou não, vão sofrer com as consequências dos atos de gente como você que tapa os olhos a isso. Bom, enfim, cada com a sua opinião né? Até logo :)

    ResponderExcluir
  25. Mariina, amei seu blog :D
    parabéns viu? ahazou õ/

    ResponderExcluir
  26. Você só acredita que o mar avança e recua! Você não conhece os dados.

    Se você acha que a mudança no clima descrita na sua geração conta algo, então você despreza todo o passado científico!

    vocês são cegos!!!
    a história nao começou quando você nasceu!

    ResponderExcluir
  27. E é por isso que eu não quero que ela acabe quando eu morrer. ;)

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates