25/05/2010

Santo Photoshop! Será?


É óbvio que... alguns ajustes são sempre bem-vindos!
ATUAL... Não sei se só eu percebi isso espero que não mas ultimamente tenho me deparado com tanto PHOTOSHOP!
Estamos em um momento onde a perfeição e a magreza que são vinculadas em novelas, revistas e redes sociais é o que a sociedade intitula como sendo o padrão de beleza à ser seguido.
O problema é que muita gente "esquece" que 99,9% de todo conteúdo exibido na mídia tem a ajuda daquele programinha milagroso ( que todo mundo sabe ) que é capaz de deixar uma pessoa com um corpinho sexy&semimperfeições de dar inveja em poucos segundos, porém... como nem tudo é perfeito essa perfeição não é real.
Onde eu quero chegar com isso?
É porque parece que ninguém pára pra pensar no crescimento espantoso de jovens diagnosticadas com distúrbios alimentares e todos aqueles outros distúrbios do nosso mundo capitalista&consumista. Por quê será?
A minha opnião é que esse tal padrão impossível que a mídia tem gosto em divulgar acaba sendo uma questão de sobrevivência pra muitas pessoas.
Mas o que fazer diante disso?
A única solução coerente é a consciência de pelo menos um dos lados. Ou a mídia se conscientiza de que ninguém é, verdadeiramente, perfeito e deixe de vincular o SURREAL, ou que nós (meros mortais) tenhamos o direito de saber que todas aquelas mulheres perfeitas são na verdade uma manipulação de computador.
Não que todo mundo precise deixar de retocar suas fotos e etc tadinha de mim se tivesse que deixar meu photoscape de lado , mas tudo tem um limite.
Resta saber até onde vai o realismo e não cair na cilada de querer se espelhar em algo que simplesmente não existe.




Posted By: Marina Cardoso

Santo Photoshop! Será?

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

8 comentários:

  1. É verdade andam usando muito photoshop mesmo... Mas ainda algumas pessoas preferem tudo como original, com as gordurinhas e manchinhas no lugar, afinal são elas que dão um toque especial e identificam cada pessoa...
    O que seria da Angélica sem a mancha na perna??
    Portanto vivam as diferenças...

    http://flordelis02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É um pena que os jovens sejam bombardeados por tantas mentiras hoje em dia! O capitalismo não tem limites, nunca teve. Dane-se se o cara vai pirar do outro querendo ser aquilo que é passado como valor. Aliás, é até melhor, afinal doentes mentais também trazem lucros, né?

    Beijoones, Marina

    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  3. photoshop faz milagre!
    hehehe
    gostei do blog
    estou seguindo
    por favor siga e comente no meu

    http://futebobeiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pode sim endicar seu tambeim e maneirissimo : ) parabens!

    ResponderExcluir
  5. Photoshop é um programa incrível.. faz coisas impressionates.
    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Legal esse post!

    Hj temos tecnologia berrando até em nossas fotos! Nd contra, pelo contrário, sou fãnzoca do fotoshop! Maasss... às vzs me pego pensando se isso não nos torna um pouco hipócritas em relação a nós msm?! Queremos ser alguém que não somos, e sabemos que de alguma maneira (com a ajudinha da tal tecnologia) podemos ser, pelo menos para mostrar p/ os outros! Sei lá, é bem complexo! kkk
    E tem mais! A publicidade, de uma certa maneira, acaba nos passando modelos de pessoas tão perfeitas e que às vzs nem existe!!! Q louco!!!
    Bom, eu uso o photoshop sim, pra retoques, mas tenho lá minhas críticas! rsrs

    Bjo Marina! ;*

    ResponderExcluir
  7. Para ser sincero, eu não acho certo o modo com que a mídia promove um estereótipo de beleza,mas na minha opnião ela não é a única culpada. Também acho que quem se deixa influencur por ela é culpado também. Então como agente pode ver a solução vem de nós mesmos outra vez. tudo bem em fazer alguns "retoques" nestes programas mas nunca é bom exagerar igual ao caso da gordinha de vestidinho branco lá da foto.

    primeira vez no blogue, gostei muito! beijão.

    ResponderExcluir
  8. O excesso de retoques elimina a naturalidade, e cria estereótipo de perfeição cada vez mais inatíngivel realmente, mas não se vende revista de mulher pelada com "defeitos", a naturalidade não é valorizada por quem busca esse tipo de publucação!

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates