17/07/2010

Fontes Renováveis, Por Favor!!

É óbvio que... "Acidentes" acontecem. 
ATUAL: 89 dias! Foi esse o tempo que esperei para fazer esse post! É isso mesmo que você leu, oitenta e nove dias!  
Cerca de 3 MILHÕES de barris de petróleo depois, é que talvez o mundo e eu possa respirar aliviado! Ao que tudo indica, o maior desastre ambiental da história do EUA (O vazamento de óleo que começou no dia 22 de abril lá no Golfo do México.) foi interrompido pela primeira vez. 
Qual será o tamanho do prejuízo? Poderá nós, meros mortais, fazermos algo para concertar a besteira que fizemos? 
O que mais dói é saber que o que está sendo analisado como perda é apenas o ÓLEO e toda matéria prima perdida!  Mas, quanta fauna e flora foi perdida, destruída e ficou sem chances de se reconstituir? 
Esse bicho homem me surpreende cada dia mais. Aquele que se diz sapiens não consegue enxergar sua própria sepultura sendo cavada por ele mesmo! 




É revoltante, e ao mesmo tempo, deprimente saber que eu não posso fazer nada pra reverter a situação. 
Hoje, não estou aqui para criticar ninguém juro que não. Muito menos pra dizer que vou mudar o mundo com super poderes e afins. 
Estou aqui para ser realista! A nossa sociedade está mal acostumada a acreditar que só existe o "agora". 
O que ninguém parece ver é que esse tal planeta Terra não irá se adaptar a nós, pelo contrário, somos nós que precisamos nos adaptar ao meio em que vivemos. 
Tudo é uma questão de QUERER! Uma nova maneira de fazer, de pensar, de ensinar e de aprender! Novas possibilidades, novas criações. O novo pede licença todos os dias, porque não deixa-lo entrar? 
A terra oferece aquilo que precisamos e o homem possui o saber. Por que não unir essas duas dádivas para vivermos uma vida sustentável? É difícil, eu sei. Mas, é possível. 

Fontes renováveis, é tudo que eu peço! 
Ou você ainda prefere continuar vendo essas fotos? 


Posted By: Marina Cardoso

Fontes Renováveis, Por Favor!!

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

8 comentários:

  1. Já era hora disso acabar...mas sabe que eu tenho a sensação de que já fizemos o suficiente para a natureza não aceitar mais as nossas desculpas?

    =/

    beeijo

    ;*

    ResponderExcluir
  2. realmente é revoltante Marina está situação, e o pior é que ninguém faz nada para melhorar né! de vez pensarem em seus filhos, netos, em toda a sua próxima geração, não, as pessoas pensam nelas mesmas, que egoísmo!
    beejo adoro teu blog! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá guria!

    Esse acontecido é tão desastroso quanto Chernobyl em solo. O que nos cabe agora é cortar nossos cabelos e enviar para lá, a fim de conter a(o já tão) avanço do petróleo.

    Abraço guria!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente os seres humanos se colocaram numa situação que é quase impossível sair! Há tantas maneiras de se obter energia de forma sustentável... Mas os grandes capitalistas impedem o avanço desse tipo de energia 'renovável', afinal, se todos perceberem que é mais seguro, melhor pra natureza e até mais barato, o que será das grandes petroleiras? Sei que vai além das petroleiras, seriam milhões de pessoas desempregadas, mas já deveriam começar desde agora a diminuir a extração do petróleo e suas empresas, para ir dando lugar aos poucos à uma forma de desenvolvimento sustentável.

    ResponderExcluir
  5. Eu fico muito feliz em saber que ainda há pessoas "puras" nesse planeta,pessoas que não só pensam em seu bem estar,pessoas que não só pensam em seu capital,em seu poder,pessoas não hipócritas.Fico muito feliz em ver que ainda existem pessoas de boa indole capazes de se manifestarem diante desse mundo daqual vivemos.Seria muito interessante que cada vez mais pessoas como nós,nos manifestasimos, não só por meio da internet,más tambem no dia-dia,pra tentarmos fazer uma pequena parte por essa maravilhosa natureza que vêmos cada dia que passa se desintegrar...
    Podemos fazer nossa parte !!!
    SALVEMOS À TERRA ! (yn)
    Que Deus nos Abençõe.

    ResponderExcluir
  6. O probelma com fontes renováveis, ou de energia livre, é apenas um, os magnatas do petrólio vão quer abandonar seu lucro antes de acabarem com a ultima gota de petróleo, meu medo agora é o pré-sal, já pensou se acontece outra merda como a da BP aqui.

    ResponderExcluir
  7. 3 milhoes de barris de ´petroleo a menos no ar...respirem aliviados...
    agora os peixes....

    ResponderExcluir
  8. Foda-se o meio ambiente

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates