22/07/2010

O que é óbvio e atual, então?

É óbvio que... O presente é atual, não é? 
ATUAL... Alguns dias sem escrever, por conta de um único motivo aparente. Nada que vejo na mídia esses dias têm sido óbvio e atual , de fato. 
Caso Bruno, Caso Mércia, Caso Rafael... casos e mais causos. Mortes, desgraças, corrupção. Desculpe minha ignorância, mas não vejo nada atual nisso. 
Quantas vezes um pai que teve o filho morto por uma bala perdida precisará dizer:
" Meu filho morreu inocente, mas que isso sirva de exemplo! " 
Será que é tão difícil assim aprender a lição? Porque sinceramente, todo mundo parece já ter se acomodado com a situação. 
A única coisa de atual que vejo em todos esses "casos" (assim chamados pela mídia) é a necessidade de mudança. Algo precisa ser feito. 
Provavelmente uma garota de quinze anos não possuí a resposta quem dera , mas alguém que, provavelmente, disse que sabia a solução não têm feito nada para reverter a situação. 
Nessas horas percebo que muito se fala e pouco se faz! 
Já dizia Erasmo Carlos aulas de Geografia Ambiental serviram pra alguma coisa, afinal
O verde do dollar têm muito mais valor que o verde das árvores.
Tudo nesse mundo parece ter um único sentido. 


Se você marcou a 1° ou a 3°,  parabéns. Você faz parte de um grupo de pessoas que acreditam que o sentido da vida é o amor e a felicidade. 
Posted By: Marina Cardoso

O que é óbvio e atual, então?

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

4 comentários:

  1. Olá, Marina!

    Creio que a pergunta é recíproca mesmo, o que "é hoje em dia" é puro dinheiro, mas o que queremos, sim, estes são empatados a 1ª e a 3ª opção!

    Estamos aguardando coisas novas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oh Marina! Não seja tão pessimista.

    Concordo com você quando diz que as coisas acontecem, acontecem e nada é feito. Pra falar a verdade também não faço idéia de qual seja a solução, mas sei que tem que ser algo radical, uma reforma no legislativo, no judiciário, enfim, algo que realmente mude tudo isso.
    Infelizmente não podemos sair por ai e fazer a justiça com as próprias mãos, mas podemos te consciência na hora de escolher nossos governantes, ou alguém que vá fazer algo por nós.
    Bom, o que posso dizer é pra termos fé, e esperar esse "pequeno" milagre!

    Beijão Marina!
    Mas uma vez, ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marina! Adorei seu blog! E tem que botar a boca no trombone sim. Já que não temos poder de agir e mudar tantas coisas como gostaríamos, temos o poder de conscientizar, de se juntar, de fazer diferente...e isso faz toda uma diferença!
    Quanto à votação...hummmm votei NDA. Desculpe, mas penso que há algo mais importante que amor e felicidade: Vida. E a vida, para mim, é o que dá sentido a tudo o mais. É a partir de um profundo reverenciamento a tudo que existe e que contribui para a vida, que podemos, então, de verdade, amar e ser feliz. Quando observo a vida, em cada mínima coisinha, me engrandece a alma de amor e felicidade.
    Hummm...falei muito.
    Beijos e continue a espalhar tantas boas sementes nesse campo, às vezes árido, que se chama humanidade.

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates