06/09/2010

Recriar, Adaptar ou Manipular?

É óbvio que... não é de hoje que bandas mudam seu estilo musical para terem sucesso!
ATUAL:  Hoje a discussão aqui no blog é sobre um mercado que movimenta cerca de 70 bilhões de dólares por ano: O mercado da música! 
  Novas bandas surgem no mercado a cada segundo e a lei de ser original acaba sendo um grande desafio para as Produtoras. Diante disso, a alternativa é manipular recriar!
  As bandas independentes que começam fazendo sucesso na net são grandes exemplos de como um estilo pode ser totalmente alterado após uma produção. 
  Forfun é um exemplo. Restart é outro. Mas, são apenas alguns de uma infinidade de bandas que tiveram que modificar seu estilo para se adaptar à esse meio tão exigente. 
  É cada vez mais notória a maquiagem que novas bandas são submetidas para fazerem suce$$oMas, até onde a manipulação é aceitável? 
  Transformar um estilo melódico-emo-black em um emo-colorido-romântico, por exemplo. e fabricar um novo estilo é até legal, mas acaba gerando aquela velha conhecida : modinha! 
  O mercado torna-se padronizado até que um novo estilo seja fabricado, e para quem gosta de diversidade, como eu!, acaba sentindo na pele - e nos ouvidos, principalmente -  o quanto é chato ouvir o mesmo ritmo musical em quase todas as músicas. 
  O Óbvio e Atual reuniu algumas opiniões sobre o assunto: 
* Quer participar da montagem das matérias do blog, em tempo real, dando sua opinião? Adicione o blog em seu MSN: obvioeatual@hotmail.com 






















E você, o que acha das mudanças que as produtoras propõem as bandas? 


Posted By: Marina Cardoso

Recriar, Adaptar ou Manipular?

Share:

Post a Comment

Facebook
Blogger

4 comentários:

  1. É aquilo que dizem, nada se cria, tudo se renova.
    Mas acho que Para Criar é necessário Adaptar. E se você tiver que Recriar, não estará fazendo nada mais do que Criando algo Adaptado. (:

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Nunes9/06/2010 9:10 PM

    Acho difícil que uma banda ainda anônima, não tope trocar seu estilo pra fazer sucesso. Afinal, o artista geralmente tem vontade de aparecer, entrar na mídia, ficar famoso e consequentemente rico!
    A não ser quando já possuem o tão cobiçado dinheiro, como é o caso da cantora Sandy, que na maioria de suas entrevistas enche a boca dizendo que faz a sua música pra quem quer ouvi-la, não importando que este seja um público pequeno e restrito. Ai me pergunto: Por que ela se importaria em fazer sucesso?! Essa altura do campeonato ela já tah podre de rica e com certeza até cansada de fazer sucesso. kkk

    Mas concordo com vc Marina, quando diz que temos que nos acostumar com esses estilos repetitivos, na moda, e que tocam o tempo inteiro nas rádios, enchendo o saco!

    Mais um post legal!!!!

    Bjo! ;*

    ResponderExcluir
  3. Boa sacada essa, Mari!
    O mercado da música acaba com o talento de uma banda/grupo/afins. Legal vc ter tocado nesse assunto. Muitos curtem uma banda achando que realmente gostam do som que a galera produz, quando, na verdade, é o mercado que os convence a gostar. Eita assunto que dá pano pra manga esse, hein?!

    Adorei o lance das opiniões. Vou te add no meu msn.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. É lamentável a notável falta de senso crítico no público alvo dessas bandas! Agora tudo que é colorido vira moda!
    Respeito bandas como Darvin, que continua na mesma.
    Desejo sucesso rpas bandas que vem por aí, mas que não se vendam ao mercado musical!

    ResponderExcluir

Follow Us

About Us

O que você tem de óbvio e atual para compartilhar?
Entre em contato.
jor.marinacardoso@gmail.com


Advertisment

Like Us

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias
© Óbvio e Atual All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates